Claudio Vianna toma posse na OAB-Niterói

Wellington Serrano –

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Niterói, Cláudio Vianna, tomou posse na noite de ontem para seu primeiro mandato e afirmou que a entidade estará voltada nos próximos três anos (2019-2021) para temas como inclusão digital, ética e defesa das prerrogativas dos advogados.

Durante entrevista para equipe de reportagem de A Tribuna, Cláudio Vianna afirmou que a OAB-Niterói, com o apoio da OAB-RJ, vai ampliar os serviços oferecidos hoje pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). Outra frente de trabalho será no sentido de melhorar os transportes do Centro de Niterói para os Fóruns da Região Oceânica e também implementar o transporte em parceria com a OAB de São Gonçalo para o transporte do advogado de Niterói para os Fóruns gonçalenses.

“Vamos encarar ao desafio da era digital no Judiciário, ajudando na capacitação dos advogados para se adequarem às novas exigências do processo eletrônico. Também vamos dar ênfase à atuação da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e uma maior oferta de cursos na Escola Superior de Advocacia (ESA) voltados para os profissionais mais jovens e os da Terceira Idade”, disse o novo presidente ao falar de suas primeiras ações em sua gestão.

Além de Vianna, tomaram posse o vice-presidente Elio Ferreira de Souza, a secretária Geral Eni Cezar de Campos Lima, a secretária Adjunta Helga Lise Azevedo Mansur e o diretor Tesoureiro Ralph de Andrade Júnior.

O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF2), desembargador André Fontes, disse que depois da posse da OAB do Rio de Janeiro, a de Niterói é a mais importante do Estado. “A tradição de ex-capital e presença de todo jurisdicionado da capital mostra que Niterói continua sendo o centro de atenção e cuidado da Ordem dos Advogados do Brasil e mais do que tudo é uma das posses com uma presença maciça de advogados de todo o Rio de Janeiro”, elogiou Fontes.

O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, disse que estava feliz pela posse do colega. “Foi o resultado de uma campanha de muita luta. Cláudio Vianna é um advogado militante experiente que tem uma história de trabalho pela advocacia. Tenho certeza que a OAB de Niterói está em boas mãos”, realçou.

Bandeira afirmou que entre os projetos que sairá do papel em parceria com a OAB-Niterói está o Banco de Oportunidades para o advogado. “Vamos gerar facilidades para os advogados, seja através de uma melhor colocação de trabalho e principalmente para o jovem advogado que neste momento de entrada no mercado de trabalho precisa de cuidados”, concluiu o presidente da OAB-RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + vinte =