Clássico atual no Teatro Municipal de Niterói

Mais atual do que nunca, a temática sobre uma sociedade com valores às avessas é o foco do exercício cênico sobre a ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart, apresentado pelo carioca Estúdio VOCE, de Mirna Rubim, através de seu núcleo de ópera, a Cia. NUOVO. A 2ª temporada do espetáculo acontece no Teatro Municipal de Niterói, nesse final de semana e nos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h.

Com texto adaptado de André Viéri e Cilene Guedes, direção musical de Edvan Moraes Jr. e cenografia de Alexandra Barcellos, a história se passa no Castelo do Conde de Almaviva, nos arredores de Sevilla, e retrata as inúmeras confusões vividas do dia do casamento dos criados Fígaro e Susanna, esta, alvo do olhar de cobiça do patrão. O espetáculo conjuga os números musicais da ópera e uma trama teatral que remete à atualidade, com discussões éticas sobre uso e abuso de poder e impunidade, no enredo representados pelas relações de casamento, nobreza e política.

Em janeiro, o projeto teve primeira temporada na CAL, em Laranjeiras, com seis récitas, entrada franca e lotação esgotada. Para essa apresentação, a expectativa de Mirna Rubim, responsável pelo Estúdio VOCE, é grande: “As Bodas de Fígaro foi a primeira ópera que cantei fora da universidade e que abriu portas para minha carreira profissional. Acredito que a Cia NUOVO vai alçar voos altos a partir dessa montagem, principalmente pelo desenvolvimento teatral e artístico que temos oferecido ao elenco”, acredita.

A classificação etária é livre e os ingressos custam a partir de R$ 20. O Teatro Municipal fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 6 =