Circuito Ecológico de Maricá realiza travessia Cassorotiba-Retiro

Aventureiros aproveitaram a vista da rampa do parapente no Camburi

A travessia Cassorotiba-Parapente-Retiro foi o roteiro do Circuito Ecológico deste sábado (04), na cidade de Maricá. O projeto, realizado por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, faz parte da TransMaricá – primeira trilha de longo percurso do município.

Percurso até a rampa de parapente no Camburi

Os integrantes subiram até a rampa de parapente no Camburi, de onde é possível ter acesso a uma das mais belas vistas de Maricá. Segundo Gerusa Morse, 63 anos, moradora de Itaipuaçu, que participou da trilha, é sempre inovador fazer o circuito ecológico. “Estou sempre participando. Aqui em Maricá temos acesso a esse projeto maravilhoso que nos possibilita sempre fazer trilhas e caminhadas maravilhosas”, elogiou a aventureira.

Rose Patricio, 51 anos, moradora de Itapeba comentou sobre a diversidade de trilhas disponibilizadas pela Secretaria. “Com esse projeto temos a oportunidade de ter acesso às trilhas que nem imaginávamos que existiam. Parabéns por essa iniciativa que nos inspira a ter uma vida mais saudável”, comentou.

Trilha da TransMaricá

A caminhada de 12 quilômetros, em média, tem duração de seis horas, incluindo subida, almoço, descanso e descida. O trecho faz parte da TransMaricá, que é a primeira trilha de longo curso criada no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =