Circuito de espetáculos no Teatro Popular

O 1º Circuito da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (Atacen) apresenta, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, entre os dias 31 de julho e 9 de agosto, sempre às 19h, espetáculos teatrais gratuitos de artistas e grupos de Niterói. A iniciativa objetiva a criação de um circuito anual permanente, promovendo e divulgando a produção teatral na cidade, além de destacar novos talentos e incentivar as mais diversas manifestações culturais.

Atrações:
Dia 31 de julho – Hominus Brasilis – Cia de Teatro Manual. Quatro atores interpretam a história universal tendo como instrumentos apenas seus corpos e vozes, tudo em cima de um tablado sobre o palco.

Dia 01 de agosto – Guerr-ILHA – Coletivo Bichos do Teatro. História de um casal que, dentro do contexto de guerra, teve sua vida completamente abalada. Nos anos 60, tempos sombrios dominaram o Brasil, e em Niterói não foi diferente. Cerca de mil presos políticos no estádio Caio Martins são um exemplo.

Dia 02 de agosto – Três Marias – Cia Cria das Casas. Três Marias, três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo! Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida encantam ao interpretar lindas narrativas de amor e aventura.

Dia 07 de agosto – A Casa de Bernarda Alba. Bernarda Alba, após a morte de seu esposo, mergulha num luto sombrio. A partir de sua angústia, mantém todas as filhas encarceradas. A história se desenvolve do funeral à preparação do enxoval de casamento de sua filha mais velha, porém, há mais segredos dentro dessa casa do que se pode imaginar.

Dia 08 de agosto – SHAKESPEARE, William. Em formato de teatro expositivo, cinco são os atos que trazem a biografia do maior dramaturgo da história universal, amarrada com 15 de suas 39 peças. O poeta inglês em toda sua essência e beleza.

Dia 9 de agosto – 5-25. Kolya um jovem confuso e solitário que, após se atirar de um edifício, se depara com diversos acontecimentos inexplicáveis. Um misto de personagens alegóricos e psicologicamente complexos traz a originalidade do espetáculo.

A classificação etária é 12 anos e a entrada é gratuita. O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n no Caminho Niemeyer. Mais informações pelo telefone (21) 2613-2734.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =