Cinema ao ar livre chega à Reta Nova

A Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim, na Reta Nova, recebe até domingo o projeto Cinema Open Air, uma realização do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, com exibição gratuita de filmes brasileiros.

Na noite da última quinta-feira, estudantes e comunidade puderam conferir o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, um filme de drama brasileiro de 2006, dirigido por Cao Hamburger, que mostra as marcas da ditadura brasileira na vida familiar, sob o olhar de um menino mineiro, em 1970.

Completando 20 anos de idade, a moradora Gabriella de Andrade foi assistir ao filme e ficou surpresa com a quantidade de espectadores. “Estou aniversariando hoje e vim conferir a programação. Eu pensei que só iria vir umas cinco pessoas, mas vejo que veio bastante gente. Que bom, pois o bairro precisa de eventos culturais assim, tanto para os estudantes da escola, inclusive é a escola que eu já estudei, quanto para os moradores”, disse Gabriella.

O festival de cinema Open Air ficará na Reta Nova até o próximo domingo, sendo um filme diferente a cada dia, com distribuição de pipocas e sempre começando às 19h. Os filmes que ainda serão exibidos serão: “De onde eu te vejo”; “Lisbela e o prisioneiro” e “Minhocas”.

A estudante do 5º ano, Jamile Cardozo, de 12 anos, também foi conferir a sessão de cinema, que segundo ela é a primeira vez que acontece no bairro. “Minha mãe veio ontem com os meus dois irmãos e todos adoraram. Eu não puder vir no primeiro dia e por isso vim hoje, e pretendo vir até o último dia”, frisou Jamile, acompanhada dos irmãos.

O projeto Cinema Open Air está percorrendo o município desde 3 de maio, começando pelo bairro de Vila Brasil, passando pela Reta Nova e finalizando na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, entre os dias 17 e 21 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =