Cidade se prepara para as iguarias dos marinhas

Amantes da gastronomia estão contando as horas para o início da 21ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que começa nesta segunda-feira (06). São 16 participantes, sendo 13 concorrentes, com receitas inéditas vendidas a preço único de R$ 29. O evento, que já é tradição na cidade, vai até 10 de dezembro.

Serão premiados os três mais bem avaliados pelos três jurados que compõem o júri técnico. Nesta avaliação, serão levados em conta os quesitos: apresentação, criatividade, paladar e atendimento.

O consumidor também poderá avaliar os restaurantes e o mais bem classificado será premiado pelo voto popular. Para o cliente, serão disponibilizados cartões onde poderão votar em até dois restaurantes por cédula. Em seguida, o participante poderá colocar os votos nas urnas disponibilizadas em todos os restaurantes e concorrer a um jantar com direito a um acompanhante.

“Estou muito feliz de participar pela primeira vez deste Festival que já é tradição na cidade. Rio das Ostras oferece muita oportunidade para quem trabalha com gastronomia. São inúmeros eventos durante o ano. Participei de outro festival há um tempo atrás e os resultados foram excelentes. Atraí novos clientes e minha casa ficou mais conhecida entre a população. Quero sempre participar desses eventos”, contou a empresária Isabel Monteiro.

OFICINAS
Como parte da programação, alguns estabelecimentos vão oferecer oficinas de culinária. A proposta é atrair os clientes para o universo da gastronomia local, ensinando e mostrando as técnicas da montagem de um bom prato.

LANÇAMENTO
O lançamento oficial do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras aconteceu na tarde desta terça, 31. Estiveram presentes parte da imprensa local, chefs de cozinha e empresários participantes.

“Este Festival está consolidado e sabemos o quanto é importante economicamente para a cidade, já que ele movimenta os restaurantes por oferecer um prato bem elaborado por um preço mais convidativo”, explicou à imprensa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =