Cidade da Ordem Pública tem inauguração remarcada para o dia 26

Anderson Carvalho

A Cidade da Ordem Pública, no bairro do Barreto, que vai abrigar a nova sede da Secretaria da Ordem Pública, da Guarda Municipal de Niterói e o Departamento de Fiscalização de Posturas, teve a inauguração remarcada para o próximo dia 26. A hora ainda será definida. O evento estava marcado inicialmente para ontem. Porém, segundo a prefeitura, a necessidade de fazer pequenos ajustes na obra de construção do prédio causou o adiamento. O órgão vai ocupar área de 5.315 metros quadrados e irá funcionar onde existia antes o 4º GCAM (4º Grupo de Companhias de Administração Militar).

A GM terá ainda um auditório com capacidade para 350 pessoas; alojamentos masculino e feminino; refeitório; três salas de aula; salas do departamento de ensino, da corregedoria, do inspetor-geral e do de dia e da ouvidoria; depósito de mercadorias apreendidas; almoxarifado; setor de comunicações; Coordenadoria de Trânsito; setor de planejamento; RH (Recursos Humanos); arquivo; 13 banheiros e depósito de lixo.

A Secretaria de Ordem Pública contará, além dos gabinetes do secretário e dos subsecretários administrativo e operacional, com salas de monitoramento, logística, de reunião e de apoio, Coordenadoria de Inteligência, arquivo e oito banheiros. Já o Departamento de Fiscalização de Postura terá recepção, salas de fiscais, do diretor e de reunião, cartório, arquivo, copa, sete banheiros e depósito de lixo. Futuramente, a Cidade da Ordem Pública vai ganhar um canil e um stand de tiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *