Cidade da Ordem Pública será entregue na segunda quinzena de setembro

A tão esperada Cidade da Ordem Pública será entregue a partir do dia 15 de setembro. No local há muitos trabalhadores tentando concluir os últimos acabamentos. O mobiliário ainda não chegou. No novo endereço da Guarda Municipal, haverá um auditório com capacidade para 350 pessoas, alojamentos masculino e feminino, refeitório, três salas de aula. Além de salas do departamento de ensino, da corregedoria, do inspetor-geral e da ouvidoria, depósito de mercadorias apreendidas, almoxarifado, setor de comunicações, Coordenadoria de Trânsito, setor de planejamento, RH, arquivo,13 banheiros e depósito de lixo.

O local será realmente uma cidade. Haverá ainda gabinetes para o secretário e subsecretários administrativo e operacional, , com salas de monitoramento, logística, de reunião e de apoio, Coordenadoria de Inteligência, arquivo e oito banheiros. O Departamento de Fiscalização de Postura terá recepção, salas de fiscais, do diretor e de reunião, cartório, arquivo, copa, sete banheiros e depósito de lixo.

O número de guardas municipais também aumentará para mil profissionais, atualmente são 590. A prefeitura estuda a realização de um novo concurso público para a contratação de mais agentes.

“A cidade da ordem pública é um grande passo no caminho para que a Guarda Civil Municipal de Niterói se torne a melhor guarda do Brasil. Em termos de estrutura, não se compara com nenhuma outra que eu conheço. Nós iremos expandir o número de guardas para mil e teremos toda a estrutura para cursos de capacitação e especialização e poderemos atender melhor a população”, disse o secretário de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + nove =