Cidade comemora 28 anos de emancipação político-administrativa

A cerimônia de hasteamento de bandeiras abriu, na manhã desta segunda-feira, a programação comemorativa ao 28º aniversário de emancipação político administrativa de Quissamã. Ela foi realizada nos jardins da sede do Executivo e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista, secretários, coordenadores, além do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, e os vereadores Calico, José Borba e Luiz de Acil.

Na sequência houve missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, celebrada pelo padre Marcus Vinícius, que fez questão de destacar a importância das pessoas redescobrirem o caminho da verdade e do amor. “Há uma inversão de valores nos dias atuais. Percebemos o enfraquecimento da família, das relações humanas. Mais que turbulências na política ou na economia, estamos diante de uma crise ética. Temos que reverter esse quadro”, frisou.

O padre fez ainda questão de destacar a importância da fé e do amor a Deus no dia a dia dos munícipes. “É preciso perseverar, orar, porque podemos encontrar luz no Senhor Jesus. Não podemos esmorecer nos momentos de dificuldade”, completou.

Ao final da celebração, convidado por Marcus Vinícius, o vice-prefeito Marcelo Batista fez uma reflexão sobre a Quissamã de antes e depois da emancipação. “O quadro é adverso, mas temos procurado cumprir com nossas obrigações, com responsabilidade de deixar um legado para as próximas gerações. Estamos completando 28 anos e muita coisa já foi feita. Não perdemos o foco do que precisamos avançar e tenho orgulho da minha cidade”, ressaltou.

A prefeita Fátima Pacheco lembrou que os primeiros meses de sua administração foram difíceis, mas que os obstáculos não imobilizaram o governo em busca de dias melhores para a população. “Estamos agindo com verdade e transparência. Queremos uma vida melhor para o nosso povo. Não há fórmula mágica para resolver todos os problemas. Temos contato com o apoio valioso dos servidores, da população, dos vereadores, e seguiremos em frente com muita fé e coragem”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =