Cia de Ballet de Niterói estreia “Modo Sleep” no Municipal

 
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói estreia seu novo espetáculo “Modo Sleep”, nesta sexta-feira, 21 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. A temporada vai até o dia 30 deste mês, sempre as sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h.
 
Inspirado no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem coreografia assinada por Alex Soares e direção de Pedro Pires e traz para o universo da dança contemporânea uma versão moderna da clássica história da jovem princesa que cai num sono profundo.
 
“Em Modo Sleep foquei em quebrar o roteiro guiado pelos enredos e manter os fragmentos como um visor para o nosso próprio tempo”, conta o coreógrafo Alex Soares. “Ao libertar Aurora, Malévola, Príncipe, Rei e Rainha do enredo e estrutura originais, convido o público a ver novas histórias e pontos de vista para uma apresentação multi-visceral, com fisicalidade e imagens marcantes”, destaca.
 
De acordo com Soares, o espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia e o que pode ser feito para romper com atitudes e conceitos engessados.
 
“Através de uma reformulação do trabalho clássico e canônico de A Bela Adormecida, busquei explorar a profundidade e o alcance de nossas emoções mais essenciais e básicas. Amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos. Pensamentos e convicções engessadas que estão “adormecidos” a espera de um beijo, o beijo do despertar”, ressalta Alex.
 
Gratuidade – Os 50 primeiros que chegarem ao teatro com um pacote de fraldas descartáveis ou uma lata de leite em pó, terão direito a um ingresso gratuito. As doações serão entregues para a instituição INACRE (www.inacre.org.br).
 
SERVIÇO:
Cia de Ballet de Niterói estreia “Modo Sleep” no Municipal
Temporada: de 21 a 30 de setembro
Horário: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 17h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de novembro, 35, Centro, Niterói – RJ
Telefone: (21) 2620-1624
Ingressos: R$30 (inteira)/ R$15 (Meia – estudantes, idosos e moradores de Niterói com comprovante)
Gratuidade/ Doações: os 50 primeiros que doarem um pacote de fralda descartável ou uma lata de leite em pó terão direito a um ingresso gratuito. As doações serão entregues para a instituição INACRE (www.inacre.org.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 2 =