Chuvas na região causam transtorno a motoristas e moradores

Geovanne Mendes

A forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem deixou diversas ruas de vários de Niterói, São Gonçalo e Maricá alagadas. Em Icaraí, zona sul de Niterói, diversos moradores registraram o nível do alagamento, muitos relatos na internet davam conta de que as pessoas não conseguiam sair de suas casas na Avenida Sete de Setembro. O trânsito ficou completamente parado na cidade. O motorista que seguia do Centro em direção ao Barreto, na Zona Norte, por exemplo, precisou ter paciência, porque próximo às obras do Novo Mergulhão da Praça Renascença o trânsito estava completamente paralisado. Em Itaipu, na Região Oceânica, várias ruas ficaram debaixo d’água, deixando os moradores preocupados. Também foram registrados pontos de alagamento no trevo da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao shopping Itaipu Multicenter, na Avenida Central, em Itaipu, na Estrada do Engenho do Mato e na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, onde o canal transbordou. A travessia na Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, levou cerca de 44 minutos, com retenções na praça do pedágio e também na Avenida Jansen de Melo, no Centro.

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, os maiores índices pluviométricos acumulados em uma hora foram registrados em Piratininga, com 57,97 mm, Itaipu (53,83 mm) e Várzea das Moças (37,99 mm).

Por volta das 18h45min, o Inea emitiu um alerta para os municípios de Niterói e São Gonçalo informando sobre o risco de cheias e inundações em rios que passam pelos municípios em razão das fortes chuvas.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que entrou em estágio de atenção por causa das fortes chuvas às 18h56min de ontem. Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) realizaram a desobstrução da rede pluvial com caminhões Vac ALL nas avenidas Quintino Bocaiúva, Carlos Ermelindo Marins e Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, e no Largo da Batalha.

Em São Gonçalo, moradores do Centro, do Boa Vista, Colubandê e diversos outros bairros da cidade também usaram as redes sociais para relatar os problemas ocasionados pela forte chuva.

“Estou muito preocupada com toda essa chuva. A cidade nunca está preparada para isso”, relatou uma internauta.

Já em Maricá, o temporal alagou diversas ruas do Centro de Maricá. O trânsito na Estrada do Boqueirão, próximo a Praça da Bandeira, parou, o que se repetiu em outras ruas do bairro. Segundo o Corpo de Bombeiros nenhum chamado foi registrado até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezesseis =