Lama e lixo depois de temporal em Niterói

As fortes chuvas que caíram na noite de quarta-feira (21) e madrugada desta quinta (22) em Niterói deixaram um rastro de estragos com lama e entulho por diversas vias. Por conta da forte chuva, vários pontos da cidade ficaram alagados e alguns bairros sem luz. O temporal começou por volta das 22 horas e durou pouco mais de uma hora.

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, o córrego que corta a via não suportou a força das chuvas e transbordou, deixando a avenida completamente intransitável, seja por veículos ou pedestres. Outros pontos de alagamento também foram registrados na Zona Sul, na Região Oceânica e no Centro de Niterói. Na manhã desta quinta, dezenas de homens da Clin tentavam limpar as vias tomadas por lama, lixo e entulho. algumas pessoas se juntaram para tentar limpar comércios e as prórpias calçadas.

Chuvas também no Rio de Janeiro
Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro, sirenes foram acionadas nas comunidades da Babilônia, de Chapéu Mangueira, Cabritos e na Ladeira dos Tabajaras (essas quatro em Copacacabana), em Santa Marta (em Botafogo) e no Sítio Pai João (no Itanhangá), por volta das 22h30. Até agora, no entanto, a prefeitura não informou se houve deslizamentos e feridos.

Bolsões d’água e alagamentos foram registrados em vias importantes da cidade, como as avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa (na Lagoa), Presidente Vargas (no centro), Lagoa-Barra, Ayrton Senna (na Barra) e Brasil.

Foram registradas quedas de árvore em ruas de Copacabana e da Taquara. O Rio está em estágio de atenção, o nível intermediário na escala de três estágios da Defesa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *