Chuva provoca caos em São Gonçalo

Raquel Morais

Na noite desta segunda-feira (12) um temporal assolou a cidade de São Gonçalo. Vários bairros ficaram literalmente inundados e até mesmo o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Zé Garoto, ficou alagado com a forte chuva, que durou cerca de 20 minutos, suficiente para o estrago.

Chuva, alagamento, São Gonçalo

Na Rua Idelfonso, no Paraíso, Rua Carlos Gianelli no Boaçu e no Viaduto do Colubandê são alguns pontos que ficaram críticos com a passagem da chuva. No Centro, Mutondo e no Rodo a situação também foi grave. “É comum alagar sempre que chove e entra água no estabelecimento que trabalho. É complicada a situação e quando começa a chover já pego o rodo para tirar água suja”, explicou a instrutora de autoescola, Andréa Gonçalves.

Já no hospital a água invadiu a unidade e a Prefeitura de São Gonçalo informou que entrou água na recepção devido a obra do novo setor de ortopedia que está sendo construído na unidade. O local ainda está sem laje e aberto e o atendimento foi normalizado a noite por volta das 19h30min. Já sobre as ruas alagadas a administração municipal ressaltou que registrou bolsões de água em vários bairros e a Defesa Civil está em estágio de atenção pela possibilidade de permanência da chuva.

NITERÓI
No Centro de Niterói a chuva também foi presente mas sem nenhum tipo de alagamento. Mas mesmo assim a Prefeitura de Niterói, em função da possibilidade de pancadas de chuva com potencial para alagamentos, informou que a Defesa Civil de Niterói entrou em estágio de atenção às 18h18min de ontem. O órgão acrescentou que em casos de acidentes provocados pela chuva o morador deve acionar ajuda pelo número 199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + treze =