Chuva forte pode voltar ao Estado, diz Inmet

Uma forte chuva pode atingir o Estado, entre a noite desta quinta-feira (21) e a manhã de sexta (22), é o que alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um cavado meteorológico, que atua em médios níveis da atmosfera, é o responsável pela alta concentração de umidade e o desenvolvimento das nuvens de tempestades. O Instituto alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a rajadas de 100 km/h.

Agora no período da tarde, a chuva já chegou em Niterói, mesmo que leve. Quem andava pela Zona Norte e a região Central sentiu alguns pingos e percebeu que o tempo ficou fechado, bem diferente do céu que estava no período da manhã. O aviso de nível 3 (em uma escala até quatro) alerta para o risco de fortes chuvas em todo o Estado com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A temperatura se manteve alta nesta quinta, mesmo com o tempo nublado. Em Niterói a máxima foi de 33ºC. O fim de semana será de céu encoberto mas com fortes temperaturas, que ficam 26ºC e 37ºC na cidade. As temperaturas, típicas do verão, seguem em alta entre 36°C e 40°C .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =