Chuva forte atinge bairros de Niterói e Maricá

Março está chegando ao fim e a clima começou a mudar, por influência dos ventos úmidos e frios que sopram do oceano. Nesta quinta-feira (28) uma forte chuva atingiu a Região Oceânica de Niterói, deixando diversas ruas alagadas, principalmente nos bairros de Itaipu e Piratininga. Em Maricá ruas também foram tomadas pelas águas e um rio chegou a transbordar. De acordo com meteorologistas, a previsão é que A intensificação dos ventos marítimos vai favorecer a formação de nuvens mais carregadas e a previsão indica chuva forte para esta noite, principalmente entre a Região Metropolitana do Estado e a Costa Verde.

Por volta das 15 horas uma pancada te chuva atingiu diversos bairros de Niterói. Enquanto no Centro e Zona Sul era apenas chuvisco, na Região Oceânica a chuva era torrencial. Segundo a Defesa Civil de Niterói os maiores registros foram em Itaipu (44,2mm), Piratininga (10,8mm) e Preventório (9,4 mm) em um hora. Por volta das 16 horas, os núcleos de chuva perderam intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a sexta (29) será de tempo nublado com chance de chuva durante todo o dia em Niterói. A temperatura não passa dos 28ºC.

Segundo o Climatempo, a chuva deve ganhar força entre a noite e a madrugada de sexta-feira (28), com chances de rajadas de vento e raios. A maior preocupação com relação a chuva no Rio de Janeiro será mesmo até o final da madrugada e começo da manhã desta sexta-feira, avisam os meteorologistas. Ao longo da sexta-feira, a chuva deve enfraquecer caindo com fraca à moderada intensidade.

Chuva também atinge Maricá
A cidade de Maricá também sofreu com as chuvas da tarde desta quinta. De acordo com moradores, ruas ficaram alagadas no bairro São José do Imbassaí, Flamengo e Itaipuaçu. No Espraiano o córrego que passa pelo bairro transbordou. Equipes da Defesa Civil seguem nas ruas para tentar minimizar o impacto causado pelas chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =