Chuva derruba árvores e alaga ruas em bairros de Niterói

Texto: Anderson Carvalho

A forte chuva que caiu no final da tarde desta sexta-feira ontem derrubou duas árvores no meio da Avenida Benjamim Sodré, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro da Boa Viagem, impedindo a passagem dos veículos em direção ao bairro do Ingá. Mais abaixo, na Avenida General Milton Tavares de Souza, em frente à Praia Vermelha, vários galhos de árvore caídos. A queda das árvores provocou engarrafamento até a altura da Praça Arariboia, no Centro. Diversas ruas ficaram alagadas em Icaraí, no Ingá e Charitas. ´

Com a queda das árvores em frente ao MAC, os motoristas tiveram que desviar subindo a calçada. Não havia nenhum agente de trânsito no local. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local às 18h30, para serrar os galhos e os troncos caídos. Alguns moradores da via apareceram para retirar os galhos. A cobertura de um ponto de ônibus próximo ao museu também caiu, com a ventania. O mar da Praia da Boa Viagem estava de ressaca.

Na altura da Concha Acústica, na Rua Alexandre Moura, um trecho próximo ao acostamento no lado direito estava alagado, tornando o trânsito lento. Na Rua Fróes da Cruz, um galho de árvore caiu sobre um carro, mas, sem danificá-lo. A Avenida Marquês de Paraná, no trecho em frente ao Centro Cultural Abrigo dos Bondes, também ficou alagado.

No Ingá, a Rua Presidente Pedreira ficou alagada, deixando o trânsito parado. Em Icaraí, carros entraram pela contramão na Rua Presidente Backer, devido ao alagamento nas ruas Mem de Sá e Lopes Trovão, deixando o trânsito bem confuso. A Avenida Roberto Silveira, também ficou completamente alagada Em Charitas, vários trechos da Avenida Sylvio Picanço, sentido São Francisco, também ficaram alagados e intransitáveis.
A Defesa Civil colocou a cidade em estágio de atenção por volta das 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 2 =