Chuva deixa ruas alagas em São Gonçalo

A chuva forte que passou pela região ontem deixou algumas ruas com bolsões de água e até inundadas em São Gonçalo. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontava para pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h) para Região Metropolitana e o Sul do Estado.

De acordo com moradores gonçalenses, algumas ruas do bairro Santa Luzia ficaram intransitáveis na tarde de ontem. Além disso, em outros pontos da cidade foram registrados bolsões d’água, como nos bairros do Colubandê e em Alcântara. De acordo com a Defesa Civil municipal, não houve chamados de deslizamento de terra e nem de pessoas em situação de risco. Também, segundo o órgão, o volume de chuva, ontem, não foi suficiente para colocar a cidade em estágio de alerta.
Tanto em Niterói quanto no Rio de Janeiro a chuva foi forte, porém passageira. Apesar disso houve pontos de congestionamento e bolsões de água.

Hoje, uma frente fria avança sobre o Sudeste, chega ao litoral do Rio de Janeiro e muda a circulação dos ventos sobre a região. De acordo com o Climatempo, com a chegada da frente fria, as temperaturas cairão e o dia será mais fresco. No litoral fluminense, incluindo a Região Metropolitana, o predomínio será de céu nublado, e a previsão é de pouca chuva no decorrer do dia. Já o interior do Estado e a região serrana podem ter pancadas de chuva a qualquer hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =