Chico César e bateria do Salgueiro para celebrar Consciência Negra em Niterói

Chico César será atração principal do Festival Viva Zumbi neste sábado, dia 20 de novembro, às 20h, na Concha Acústica, em Niterói, para celebrar o Dia da Consciência Negra.

O festival, que está em sua 13ª edição e é organizado pela ONG Cidadania em Movimento, com o apoio da Prefeitura de Niterói, vai contar com uma série de atrações, entre 10h e 23h, como a banda Black Rio, o grupo Mulheres Sambistas, a DJ Ciana, a bateria e componentes da Acadêmicos do Salgueiro, e ainda terá capoeira, literatura e debates, destacando a ancestralidade e a cultura da população negra.

“Vivemos um momento muito difícil da história do nosso país, com retrocessos e um crescimento da intolerância. Por isso, mais do que nunca, o povo negro e os aliados na luta antirracista precisam estar juntos para construir uma agenda de celebração da nossa vida, da nossa luta contra a discriminação e para denunciar contra o racismo estrutural”, ressalta a parlamentar Veronica Lima, primeira mulher negra eleita vereadora na Câmara de Niterói.

A programação inclui também uma feijoada gratuita, tendas temáticas com oficinas artísticas e shows. A entrada é franca. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em dia. A Concha Acústica fica na Rua Aurelino Leal, s/nº, no Centro de Niterói.

Programação:

09h: I Caminhada da Consciência Negra (Praça Araribóia até a Praça do Zumbi)
09h30: Lavagem da Estátua Zumbi
10h30: Ida para a Arena Zumbi (Concha Acústica)
11h: Debate na Tenda dos Movimentos Sociais
11h30: Lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Juventude Negra

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS:

12h: Central dos Ogãs
12h20: DJ Mabruxo
13h: Show Joca
13h45: DJ Mabruxo
14h: Show Mulheres Sambistas
14h45: Entrega Medalha Flávia Oliveira
15h15: Awure
16h30: DJ Mabruxo
17h: Show Banda Black Rio
18h30: Dj Ciana
18h40: Bateria da Salgueiro
19h25: Az de Ouro (Tenda Axé)
20h: Chico César
21h30: DJ Ciana
21h50: Baile Black Bom
23h: Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =