‘+ Chico Buarque’ no Teatro Popular Oscar Niemeyer

No dia 7 de agosto, quarta-feira, às 19h30min, acontece o show “+ Chico Buarque”, apresentado pelo Quarteto do Rio e Pedro Miranda, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói.

O espetáculo apresenta releituras das canções de Chico Buarque, adicionando características inovadoras, com arranjos sofisticados e elaborados. No repertório, “Homenagem ao Malandro”, “Partido Alto”, “Futuros Amantes”, “Noiva da Cidade” e “Chão de Esmeraldas”. Produzido por Leonardo Conde, a apresentação, unindo tradição e modernidade, celebra a marca que Chico deixou na música brasileira no ano em que o cantor completa 75 anos.

O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental que foi criado em 2016 pelos ex-integrantes do Os Cariocas, conjunto tradicional do Rio de Janeiro que manteve carreira de 1924 a 2015. Formado por Leandro freixo (1ª voz e piano), Fábio Luna (2ª voz, bateria e flauta), Neil Teixeira (3ª voz e baixo) e Eloi Vicente (4ª voz e violão), o grupo já lançou cerca de 70 discos. Seus trabalhos mais recentes foram destaques no Prêmio da Música Brasileira: o cd “Nossa Alma Canta”, de 2010, venceu na categoria Melhor Grupo de MPB e o cd “Estamos aí”, de 2014, também foi finalista na premiação.

Além do conjunto, o espetáculo conta com a participação de Pedro Miranda. Começando sua carreira na música ainda nos anos 1990, em meio à revitalização da Lapa, o cantor, com o álbum “Samba Original”, ganhou a categoria Melhor Disco de Samba no Prêmio da Música Brasileira 2017. Miranda integrou o Semente por mais de uma década – grupo que tinha Teresa Cristina como cantora – e, também, o Cordão do Boitatá, de tantos shows e carnavais. É ator do consagrado “Sassaricando – e o Rio Inventou a Marchinha”, em cartaz desde 2007, e um dos participantes do grupo musical infantil “Farra dos Brinquedos”. Faz parte do conjunto Samba de Fato, que lançou em 2008 o premiado álbum “O samba Informal de Mauro Duarte”. Já gravou em discos com artistas como Gilberto Gil, Roberta Sá, Casuarina, Mário Adnet e Eduardo Gallotti.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalistas Rogério Coelho Neto, s/n, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *