Chegou ao fim: Rio Poupa Tempo fechará no próximo mês

O Rio Poupa Tempo de São Gonçalo encerrará suas atividades no próximo dia 4 de novembro. A informação foi disponibilizada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Caminhando mal das pernas há meses devido a crise econômica vivida pelo Rio de Janeiro, o Rio Poupa tempo já encerrou as atividades feitas pelo Departamento de Trânsito (Detran) há pouco mais de dois meses. Agora, o Governo do Estado estuda uma maneira de reabrir o polo de serviços num lugar menor e gratuito. Eles reconhecem que um serviço como esse é de extrema importância para alavancar as vendas nos shoppings por conta da grande circulação de pessoa.

Em dezembro venceria a licitação do consórcio entre o Estado. O encerramento dos serviços em São Gonçalo deu-se devido o decreto do governador, Francisco Dornelles, que impede novos gastos. Com isso, foi impedida a realização de novo processo de licitação. Para a população de São Gonçalo, o fechamento do Rio Poupa Tempo será uma grande perda para a cidade.

Lá, são executados diversos serviços e consultas. O Rio Poupa Tempo faz jus ao nome. Já que no local população conseguia resolver diversas pendências em pouco tempo. Na unidade eram disponibilizados serviços dos Correios, CEG, Rio Previdência, Secretaria de Educação, Detran, Prefeitura de São Gonçalo, Procon, entre outros.

A dona de casa, Ana Alice Martins, de 27 anos, lamentou o fechamento da unidade. Ela já precisou de auxílio do Procon.
“Agora não sei onde procurar ajuda. Quando perdi meus documentos, tirei tudo aqui de novo. Precisei do Procon e consegui aqui. É uma pena ver a situação do Estado como está. É lamentável”, disse.

Além de atrasos nos pagamentos dos funcionários, o banheiro da unidade está desativado há meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =