Chegada de frente fria provoca queda de temperatura e ressaca em Niterói

Na tarde desta segunda-feira (19), uma frente fria associada a um ciclone extratropical deve chegar ao Rio de Janeiro, provocado queda na temperatura e ressaca em todo litoral. A Marinha informa que ondas de 2,5 a 3 metros de altura devem atingir a orla das 15h de hoje às 9h da próxima quarta-feira (21). Também há previsão de ventos fortes para toda faixa litorânea.

As recomendações são para evitar o banho de mar nas áreas em situação de ressaca, assim como a prática de esportes marítimos; não permanecer em mirantes ou locais próximos ao mar durante esse período; seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros, em caso de acidente.

Além disso, a Marinha alerta aos pescadores que evitem navegar durante o período de ressaca e também recomenda aos banhistas não entrarem no mar para socorrer afogamentos. Nesse caso, a recomendação é acionar imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Já a temperatura, de acordo com a plataforma Climatempo, deve cair durante esse período. Nesta segunda e terça, a máxima não deve ultrapassar os 19ºC, com mínimas previstas para 16ºC (hoje) e 13ºC (amanhã). Na quarta-feira (21), as temperaturas voltam a subir, com previsão de máxima em 22ºC e miníma em 14ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =