Chega a 110 o número de Pms mortos esse ano no Estado

Na noite de terça-feira (24) chegou a 110 o número de policiais militares mortos esse ano no Rio elevando ainda mais a assustadora estatística. O registro foi último registro aconteceu, na noite de terça-feira, no bairro de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o PM Alan de Souza Costa Martins, que estava de folga, foi rendido por assaltantes armados, na Estrada do Camboatá. Na ação, os criminosos atiraram contra a vítima, que era lotado no 41º BPM (Irajá). Segundo informações preliminares, o policial teria acabado de sair de uma academia de ginástica, no momento em que foi surpreendido pelos bandidos. O militar foi atingido por disparos no rosto e também no pescoço.

Ele chegou a ser socorrido por colegas de fardas e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos, o policial foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, onde faleceu. Horas antes, dessa vez em Queimados, Baixada Fluminense, outro policial militar (a 109ª vítima) foi executado a tiros na Estrada Campo Alegre, em Jardim da Fonte. O militar foi identificado como Rafael Von Held Verissimo, de 37 anos.

O carro em que o PM estava foi atingido por cerca de 15 disparos. Segundo informações do 24º BPM (Queimados), ele era lotado no 21º BPM (Vilar dos Teles). O Portal dos Procurados divulgou cartaz com título “Quem Matou?” para ajudar na identificação dos envolvidos na morte. Quem tiver informações que levem a identificação e prisão dos envolvidos vai receber uma recompensa de R$ 5 mil reais. As denúncias são pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), site; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =