Chance para recuperar carros e motos

Geovanne Mendes –

Um verdadeiro mar de carros e motos enferrujados, muitos deles recuperados de roubos, ocupando espaço e servindo até mesmo de moradia para o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Assim se tornou o depósito de veículos do Detro em Manilha, distrito de Itaboraí. Para resolver esse problema, uma parceria entre o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e a Polícia Civil pretende encontrar os proprietários. A Operação “Limpa Depósito” levantou dados cadastrais do proprietário e, por meio de um comunicado por telefone, convoca-o para comparecer no 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), em Niterói, onde será emitido um encaminhamento, com laudo oficial, para a retirada dos veículos. O depósito do Detro conta atualmente com 800 veículos acautelados e, deste total, 214 puderam ser identificados como veículos recuperados por roubos e furtos e que estão local há pelo menos três anos.

“O depósito do Detro está lotado são 500 motos e 300 carros que foram recuperados e muitos proprietários nem sabem que os seus veículos estão acautelados no depósito. Foi um trabalho de investigação que durou um mês e a partir de hoje poderemos ligar para alguns destes donos de carros e motos e solicitaremos a presença deles para que possamos emitir uma autorização de retirada lá em Manilha. Vale esclarecer que só serão entregues carros sem restrições”, explicou o delegado responsável pelo 4º DPA, José Renato Chernicharo.

Os proprietários notificados poderão retirar seus veículos comparecendo à 4ª DPA, com identidade e, se possível, documentação referente ao veículo e boletim de ocorrência. Na ocasião, será entregue um ofício de liberação e o proprietário poderá retirar o veículo do pátio, sem custos, no prazo de cinco dias. Ao término do prazo, serão cobradas as diárias referentes ao período que o veículo permanecer no depósito. Os veículos que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias após a notificação serão levados a leilão público.

A população pode verificar se seu veículo encontra-se em algum pátio do Detro consultando o site. Basta acessar o link “Localize Seu Veículo” e digitar a placa e Renavam.

O 4º DPA fica localizado no mesmo endereço da Delegacia de Homicídios de Niterói, na Rua Presidente Castelo Branco, 235, no Centro de Niterói. Já o pátio do Detro fica no km 23 da BR-101, em Manilha, Itaboraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *