Chamas da pira olímpica marcam abertura oficial das Olimpíadas

Tóquio 2020

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio chegou ao seu momento mais importante com a chegada da Tocha Olímpica. A tocha chegou ao estádio conduzida por Tadahiro Nomura e Saori Yoshida, campeões olímpicos de judô e luta-livre, respectivamente. A chegada foi acompanhada pelo Boléro de Ravel.

Os atletas entregaram a tocha a três lendas do beisebol japonês: Shigeo Nagashima, Sadaharu Oh e Hideki Matsui, que se destacou na liga norte-americana de beisebol atuando pelo New York Yankees.

Em seguida, a Tocha Olímpica foi entregue a um médico e a uma enfermeira que representaram os profissionais da área de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. No percurso até a pira olímpica, a tocha foi entregue à atleta paralímpica japonesa, Wakako Tsuchida. Por fim, a tocha foi entregue à tenista japonesa Naomi Osaka, que teve a honra de acender a pira olímpica que marca oficialmente o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Enquanto isso, pira olímpica dos jogos de 2016 se apaga, horas após ser reacesa

Reacesa para homenagear as Olimpíadas de Tóquio, a pira da Rio 2016 deve funcionar até o fim dos jogos na capital japonesa. No entanto, horas depois de ser reacesa, a pira se apagou inesperadamente. De acordo com a prefeitura do Rio, problemas técnicos teriam causado o problema.

A pira da Candelária se apagou na madrugada desta sexta-feira (23), ficando cerca de duas horas e meia no escuro. No início da manhã, o prefeito Eduardo Paes postou em suas redes sociais que a pira já estava funcionando novamente e brincou com a situação. “Já acendeu de novo. É que o fogo não veio da Grécia e não era olímpico. Acendi a tocha com um isqueiro comum. Aí já sabe né…”, declarou o prefeito.

A pira tinha sido reacesa no início da noite de quinta-feira (22) por Letícia Barreto, de 13 anos e Alexandro Custódio Junior, de 12 anos, que são participantes de projetos em vilas olímpicas municipais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.