Cervejarias de Niterói são destaque em evento no Caminho Niemeyer

Consolidado como um dos maiores eventos cervejeiros ao ar livre do estado do estado do Rio, o Gastro Beer Rio realiza, nesse fim de semana (21 e 22 de abril), uma edição no Caminho Niemeyer, em Niterói. Com entrada gratuita, o evento reunirá cerca de 70 expositores, sendo 30 cervejarias artesanais e 40 food trucks e bikes, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes, shows de artistas de rua e oficinas infantis. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 14h às 22h. “ Encontramos em Niterói o local perfeito para realizarmos uma edição do evento fora do Rio. A cidade é hoje um grande polo cervejeiro, concentrando inúmeras empresas do setor. E o caminho Niemeyer é um espaço lindo, amplo e ao ar livre. São condições ideais para o público aproveitar o Gastro Beer”, explicou Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

Presença constante nas 14 edições já realizadas do evento, as cervejarias de Niterói chegam com força total. Na lista estão a tradicional Noi, a premiada W*Kattz, além da Araribóia e da Rota 104. Conhecida por suas IPAs, a Dead Dog fará o lançamento da Filthy Dog, uma Dark Sour com lactobacilos retirados da casca do malte com 7,5% de álcool. Outro lançamento do evento será a California Common, uma lager da cervejaria Donna. A Thirsty Hawks apresentará ao pública a Schluck Der Freude!, uma India Pale Kolsch, recente criação da marca. É uma cerveja híbrida, edição limitada, que leva sete lúpulos em sua composição. O público poderá provar ainda marcas já conhecidas como Hocos Pocus, Botto Bier, Capa Preta e Therezópolis. “Trazer um evento desse porte para Niterói é importante neste momento em que os produtores locais estão se fortalecendo, com a regulamentação pela prefeitura da lei que reconhece e valoriza a fabricação de cerveja artesanal no município”, pontuou Sandro Gomes, cervejeiro da Dead Dog.

Quem gosta de conhecer novas marcas pode aproveitar o “Novas Cervas”, área reservada a cervejarias com até um ano de vida. Neste edição, passam pelo espaço Brewlab e Matisse, também de Niterói. A loja do Gastro Beer Rio, que vende taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés, terá como novidade tirantes e calderetas da marca.

Uma das principais atrações do evento, além das cervejas, o tour e os jogos cervejeiros não poderiam ficar de fora da edição de Niterói. Quem participar da Corrida no Saco de Malte; do Malte ao Alvo; do Basket Pong e do Beer Pong poderá faturar brindes como canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será conduzido pela consultora de cervejas especiais, Jéssica Gomes. Ela levará grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e troca de ideias com os cervejeiros. O encerramento do tour será feito no estande da empresa Dra. Brownie, onde haverá uma degustação gratuita do brownie produzido com cerveja stout. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

A entrada é grauita e o Caminho Niemeyer fica na Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n Niterói, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =