Centro Municipal de Educação Infantil de Itambi muda de endereço

Após inúmeras solicitações, feitas pelos responsáveis dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria José Pugian Ribeiro, em Itambi, para que houvesse a mudança de prédio, devido problemas de bem estar e infraestrutura do local, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou na manhã da última quarta-feira a mudança de local da instituição.

As novas instalações, localizadas na Rua Constantino Benázio (antiga Rua 5), lote 428, em João Caetano, Itambi, ficam próximas da antiga sede e quase em frente à Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira. O Cemei atende aproximadamente 120 crianças, de 3 a 5 anos, nos turnos manhã e tarde. O novo local, com dois pavimentos, conta com quatro salas de aula, sala multiuso, seis banheiros, cozinha, despensa, refeitório, parquinho coberto e descoberto, sala de direção e sala de professores. Além de uma caixa d’água de 11 mil litros.

Para Luciana da Cruz, de 32 anos, mãe de um dos estudantes do Cemei, suas reivindicações tem o objetivo de querer o melhor não só para seu filho, mas para toda a comunidade.

“Eu chego a ser chata, mas acho que sou uma chata para o bem. Tive uma filha que também já estudou aqui e sempre lutei por melhorias, mas do ano passado para cá, a situação foi piorando bastante. Dentre os problemas estão a falta de água; o mau cheiro, por conta da má instalação; e a gota d’água foi a presença de ratos”, desabafou Luciana.

Segundo a diretora da unidade escolar, Rosângela Pugian, filha da patrona do Cemei, as novas instalações estão sendo adaptadas para oferecer mais conforto e bem estar aos alunos e equipe de profissionais. Telas de proteção também estão sendo colocadas para conceder segurança aos “pequenos”.

“Estamos correndo contra ao tempo para adaptar o novo prédio, que é uma casa, para se tornar uma creche”, disse a funcionária pública há 30 anos pela Prefeitura de Itaboraí.

A equipe do Cemei é composta por 15 profissionais, sendo oito professores de Educação Infantil, uma agente educativa, auxiliar de escrita, coordenadora pedagógica, duas merendeiras, auxiliar de serviços gerais e diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 4 =