Centro de Tradições Nordestinas de SG pode ficar ilhado em dias de chuva

Pedro Conforte –

Quem mora em Neves, bairro de São Gonçalo, ou passa por ele, sabe que quando chove muitas ruas se transformam em verdadeiros rios. Apesar do sol forte desses dias, a chuva que caiu na última semana acendeu o alerta de muitos moradores, inclusive daqueles que estão entusiasmados com o Centro de Tradições Nordestinas que está sendo construído no bairro. Moradores alertam que, se chover, o Centro vai ficar literalmente ilhado.

“Quando chove, a rua ficar alagada já é uma constante. Mas depois que o tempo abre, demora pelo menos dois dias para a água escoar totalmente, deixando lama e buracos à mostra. Dirigir aqui é uma verdadeira prova de rali”, contou Fernando Alves, de 46 anos.

A rua em questão é a José Augusto Pereira dos Santos, que liga a saída da BR-101 ao bairro de Neves. É por ela que a população irá passar para ter acesso ao novo Centro de Tradições Nordestinas Severo Embaixador Nordestino, que tem previsão de entrega no fim deste mês. Apesar de já estar quase pronto, a prefeitura informou que as obras de infraestrutura só irão começar “nos próximos meses”.

Em nota, o governo municipal informou que “a Secretaria de Desenvolvimento Urbano esclarece que a via já está sendo preparada para receber pavimentação nos próximos meses, em conjunto às obras do Centro de Tradições Nordestinas”. Já em relação à demanda antiga dos moradores do bairro, que convivem com alagamentos constantes, a prefeitura informou que o trabalho de conservação e manutenção é realizado frequentemente para minimizar os impactos da chuva. Além disso, informou que as ações serão ampliadas nesta semana.

Centro de Tradições Nordestinas

O local contará com 24 quiosques destinados a abrigar a feira de artesanato, comidas e bebidas típicas, espaço para trânsito de pedestres com mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro, e estacionamento para os artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + catorze =