Centro de Tradições Nordestinas de portas abertas para a população

O Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, está novamente de portas abertas para a população de São Gonçalo. É uma boa oportunidade para gonçalenses e visitantes iniciarem o ano e terem contato com a cultura da Região Nordeste do Brasil, com todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, a reabertura do centro é de grande importância para o setor cultural da cidade. “O Centro de Tradições Nordestinas está pronto para receber todos os gonçalenses e visitantes de outras cidades. O local tem tudo para ser um importante polo de cultura, recebendo artistas da cidade, além de valorizar a gastronomia nordestina”, disse o secretário.

Obedecendo aos protocolos de segurança para evitar contágio da Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social. Tótens de álcool em gel estão espalhados por todo o local, para que os visitantes possam ter seu momento de lazer, mas sem descuidar da saúde. O Centro de Tradições Nordestinas, “Severo, Embaixador Nordestino”, tem uma extensão de 22 mil metros quadrados. O local conta com cerca de 20 quiosques, além de palco para shows e um anexo com estacionamento próprio. O espaço de lazer conta com a primeira pista de patinação da cidade, academia de ginástica e playground.

O nome “Severo, Embaixador Nordestino”, é uma homenagem a Severino Pereira dos Santos, que faleceu em 2017, aos 65 anos de idade. Ele foi o fundador da Embaixada Nordestina em São Gonçalo, no bairro Laranjal. Natural do sertão de Juazeiro do Norte, no Ceará, ele veio para o Rio de Janeiro aos 15 anos, e chegou em São Gonçalo aos 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =