Centro de Cidadania atendeu mais 11 mil pessoas em janeiro

Ontem foi divulgado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública de Rio das Ostras o relatório estatístico de serviços do Centro de Cidadania referente ao mês de janeiro. Segundo os dados, foram registrados 11.364 mil atendimentos no Município, em 22 dias trabalhados.

O estatístico responsável pelo relatório, Alessandro Mendonça, informou que a média diária foi de 517 atendimentos, sendo o Detran e o Ministério do Trabalho os órgãos mais procurados.

Atualmente, o Centro de Cidadania possui 13 instituições instaladas. No entanto, em janeiro somente 12 registraram atendimentos, devido ao Procon estar fechado para reestruturação de projeto.

De acordo com a subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, o Município está retomando serviços essenciais para atender à população e o Procon será reinaugurado no próximo dia 15. Quanto ao setor administrativo da Secretaria de Saúde, que também funcionava no Centro de Cidadania, está sendo deslocado para o Hospital Municipal.

“Estamos reforçando nossa prestação de serviços e teremos algumas novidades. A vinda de órgãos estaduais importantes para Rio das Ostras já está sendo trabalhada, trazendo assim mais ganho em atendimentos na cidade”, destacou.

DETRAN
Um dos órgãos mais procurados é o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), principalmente em relação ao serviço de emissão de carteira de identidade. A subsecretária de Planejamento ressaltou que a demanda sempre é muito grande para esse atendimento, por conta do recebimento de usuários de outras localidades, mas segundo ela, o agendamento através do telefone (22) 2771-6228 já está normalizado.

“Para dar mais comodidade nesse atendimento estaremos brevemente disponibilizando um 0800. Esta é uma melhora que estamos buscando junto ao Detran”, informou.
Rosemarie adiantou que a Secretaria de Gestão Pública está delineando um projeto em parceria com o Detran, que é a emissão de identificação civil de bebês que nascem no Hospital Municipal. “Esse já é um sonho antigo da secretária Márcia Almeida, tendo em vista uma importante medida protetiva para bebês que saem de nosso hospital, para casos de desaparecimento, por exemplo”, completou.

O agendamento do Detran pode ser feito de segunda a sexta-feira, pelo telefone 2771-6228, das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min às 15h30min. O Centro de Cidadania está localizado na Avenida das Casuarinas, s/nº, no Âncora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 6 =