Centro de Artes UFF realiza Encontro com Artistas

“Campo de Forças: Escrita, Poesia, Imagem” é o tema do próximo Encontro com Artistas, que o Centro de Artes da UFF realizado hoje. Mais do que uma visita guiada, Encontro com Artistas tem como objetivo aproximar espectadores e criadores, explicando sobre o processo criativo e captando as impressões do público das exposições em cartaz no Centro de Artes. O evento é aberto ao público em geral e será às 17h, na Galeria de Arte da UFF.

Participam do encontro o poeta Heyk Pimenta, fundador da Oficina Experimental de Poesia, as artistas visuais Ursula Tautz e Leila Danziger, também poeta e professora da Uerj. Promovendo uma reflexão sobre os limites e tensões entre escrita e imagem, poesia e artes visuais, o debate será em torno da instalação montada no Jardim da Reitoria, “Frestas por onde os muros escoam”, de Ursula Tautz, e da mostra coletiva Escritas Insignificantes, na qual Leila Danziger expõe com outros nove artistas na Galeria de Arte UFF. O mediador do debate é o professor e poeta Marcelo Reis de Mello, curador da exposição Escritas Insignificantes.

“O conceito de escritas (in)significantes abarca as duas possibilidades previstas pela gramática, em que o termo pode indicar tanto uma negação – não significante – como uma inclusão – dentro do significante. Para abordar essa questão, requisita-se, por exemplo, o trabalho fronteiriço entre a escrita, a cópia e o desenho da artista grega Nina Papaconstantinou – que pela primeira vez tem seus trabalhos expostos na América do Sul –, assim como os trabalhos de artistas como Rosana Ricalde, Leila Danziger e Vera Bernardes, e produções de artistas mais jovens como Amanda Rocha, Khalil Andreozzi e Rafa Éis”, comentou Mello.

A entrada é gratuita e as exposições estão abertas à visitação até 14 de maio, nos seguintes horários: de segunda à sexta, das 10h às 21h; sábados e domingos, das 13h às 21h. A Galeria de Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =