Cemeaes abre cadastro e renovação no dia 5 de fevereiro em Macaé

Começa no dia 5 de fevereiro o período de cadastro e renovação de matrícula nas unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), que funcionam no Centro, Barra, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro. O cadastro será das 8h às 17h. O atendimento das unidades é direcionado a alunos da rede municipal, que são encaminhados pela escola e a outros interessados da comunidade. O Cemeaes atende crianças a partir de quatro anos e adultos (sem limite de idade).

Já entre os dias 12 e 16 de fevereiro haverá interrupção do período de matrícula e renovação, retornando no dia 19 de fevereiro. O encerramento do cadastro e recadastro será até o total de vagas serem preenchidas. A demanda de vagas é disponibilizada no decorrer de todo ano letivo. A expectativa é receber um público expressivo com o oferecimento da nova modalidade de psicomotricidade na unidade Aeroporto. Em 2017, foram registrados um total de 123.730 atendimentos.

Para o cadastro e renovação, os interessados devem procurar a unidade mais perto da moradia com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, cartão de vacinação em dia, no caso de criança, comprovante de residência, foto 3×4, atestado médico (para atividade esportiva) e encaminhamento da escola municipal, para aquele que necessita de atendimento clínico específico como psicologia e fonoaudiologia.
O Cemeaes é referência no município por oferecer atividades complementares em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida. De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, para melhor atendimento dos alunos e atendidos da comunidade, a Secretaria de Educação iniciou a manutenção da estrutura das escolas e das unidades do Cemeaes.

Além de alunos, adultos da comunidade fazem parte de aulas de ginástica, alongamento e hidroginástica. As unidades Centro e Barra contam com apoio pedagógico, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade, natação, dança, ginástica, alongamento e hidroginástica. O Centro conta com futsal e a Barra tem futebol de areia. Já o Cemeaes do Aeroporto oferece apoio pedagógico, psicologia, psicomotricidade, natação, futsal, dança, ginástica, alongamento e hidroginástica. A serra também conta com apoio pedagógico, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade, dança e xadrez.

Entre as atividades mais procuradas estão natação e dança (balé clássico, jazz, dança contemporânea, hip-hop, danças regionais e criativa). Todas as atividades são realizadas com vertente pedagógica.
Atendimento multidisciplinar reforça especialidades

As unidades do Cemeaes contam com uma equipe multidisciplinar formada por professor, psicólogo, fonoaudiólogo, técnico de desporto, além de administrador, porteiro e auxiliar de serviço gerais. Ainda neste ano letivo haverá parcerias com outras secretarias. A proposta é que as unidades do Cemeaes recebam palestras com profissionais da rede de proteção básica. Com isso, pais ou responsáveis que estejam aguardando crianças e adolescentes nas atividades poderão receber informação sobre higiene, saúde, nutrição e qualidade de vida. O Cemeaes/Centro fica na Rua Nova Aurora, 71 e atende pelo telefone 2796-1780. Já o Cemeaes/Barra fica na Rua Hildebrando Alves Barbosa, 545 e tem o telefone 2791-0805. O Cemeaes/Aeroporto está localizado na Rua Leony Alvarenga, 52, com o telefone 2772-0825. Já o Cemeaes da Serra fica localizado na Rua Adolfo Mota, s/nº, Córrego do Ouro e tem o contato 2765-3931.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =