Cederj: caminhão com provas é roubado e exame é adiado

Por conta de um roubo de caminhão que fazia o transporte das provas, alunos que se preparavam para fazer o vestibular Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) terão suas provas adiadas. Segundo um comunicado do Cederj para os alunos, divulgado em uma plataforma online exclusiva para os estudantes, as provas deste fim de semana foram adiadas para 15 e 16 de junho. O caminhão foi roubado quando seguia para um dos locais de aplicação.

O veículo roubado na noite de quinta-feira era uma camionete alugada que faria a distribuição das provas para o Norte Fluminense. O roubo aconteceu em Nilópolis, na Baixada, e a polícia foi imediatamente acionada. O rastreador do carro foi encontrado nesta sexta-feira no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.

“Lamentamos informar que um dos veículos que fazia a distribuição de provas (AP2 G1) para os polos Cederj foi roubado. A Secretaria Estadual de Segurança foi imediatamente acionada e o rastreador veicular localizado em uma comunidade. Entretanto, a polícia não encontrou o veículo no local, indicando que o rastreador foi violado”, explicou o comunicado do Cederj.

Em nota, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia esclareceu que, por esse motivo, e com o objetivo de garantir o sigilo das mesmas, a Fundação decidiu cancelar as avaliações que seriam realizadas nestes 25 e 26 de maio em todo o Estado, transferindo-as para o final de semana de 15 e 16 de junho.

Trata-se das segundas avaliações presenciais do primeiro grupo de alunos (AP2 G1), que seriam realizadas por aproximadamente 30 mil estudantes. Em função dessa transferência, a terceira avaliação presencial do mesmo grupo (AP3 G1) também foi remarcada, para os dias 29 e 30 de junho. A Fundação Cecierj manteve as datas das provas do segundo grupo: AP2 G2, em 1º e 2 de junho, e AP3 G2, em 22 e 23 de junho.

O Cederj é formado por oito instituições públicas de ensino superior: Cefet, IFF, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio, e conta atualmente com cerca de 45 mil alunos matriculados em seus 15 cursos que são feitos a distância. As provas, no entanto, são aplicadas nos 32 polos espalhados por todo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + quinze =