Cedae terá edital de privatização publicado na próxima terça-feira

Até o momento 34 municípios vão participar da privatização da Cedae, que terá o edital publicado na próxima terça-feira (29). A decisão foi tomada em uma reunião entre o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, e o ministro Paulo Guedes na tarde da última quinta-feira (24).

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter o Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal.

“Defiro a tutela provisória de urgência, nos termos do art. 13, VIII, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, para determinar à União que mantenha o Estado do Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal, nos termos do que inicialmente já determinado pelo Tribunal de Contas da União, assegurados todos os direitos e obrigações a ele inerentes. Cite-se a União”, diz a decisão assinada por Fux.

O acordo, assinado em 2017, previa um ajuste de R$ 63 bilhões, com medidas de aumento de receita e corte de despesas, como a suspensão do pagamento das dívidas do estado com a União, e com empréstimos fechados com bancos públicos e privados.

Na terça-feira (22), o governo do Rio entrou com um ação pedindo a prorrogação e citou que o objetivo era evitar “um colapso nas contas fluminenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.