CDL realiza encontro com candidatos a deputado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) vai realizar entre os dias 14 e 18 de setembro dois encontros com os candidatos a deputado estadual e federal da cidade. O objetivo é conhecer as propostas dos políticos para o empresariado local e os projetos que serão apresentados na Assembleia Legislativa (Alerj) e na Câmara dos Deputados. O evento será destinado aos sócios da CDL, que na ocasião terão a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas.

Para Luiz Vieira, presidente da CDL, a iniciativa servirá para firmar um compromisso com os candidatos, para que, caso eleitos, defendam o setor produtivo de Niterói tanto na esfera estadual quanto na federal.

“Vamos levar aos candidatos as principais demandas dos empresários de Niterói e saber um pouco mais sobre as propostas de cada um. É muito importante que haja o comprometimento dos deputados estaduais e federais para com o setor produtivo da cidade. Serão encontros de importância fundamental para o setor”, explica Vieira.

O evento, que vai acontecer na sede da CDL, no Centro, será fechado aos empresários associados. Entre os principais temas que serão debatidos estão legislação, desburocratização, segurança, sistema tributário, incentivos fiscais, entre outros.
“São temas que precisam ser discutidos para que os candidatos possam saber das necessidades dos empresários e de suas dificuldades para que possam atuar pelo setor quando forem eleitos”, explica o presidente da CDL.

A dinâmica do debate ainda está sendo formalizada, mas está definido que os candidatos vão responder perguntas sobre os temas que forem sorteados na hora, dando a oportunidade para que cada um fale não apenas sobre assuntos que dominam, mas que também mostrem conhecimento sobre os outros tópicos.

Ações – O encontro com o candidato é uma das iniciativas que a CDL vem realizando em prol dos empresários com objetivo de alavancar as vendas. Afinal, o comércio é um dos setores mais afetados pela crise econômica que o Brasil vem enfrentando. Workshops e ações especiais promovidas pela CDL em datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados já foram realizados.

No último dia 21, aconteceu uma palestra técnica feita em parceria com o Sebrae sobre técnicas de arrumação de lojas. Existem muitas dúvidas sobre como organizar e construir um ambiente que seja agradável ao cliente dentro de uma loja. A fim de ajudar nesse processo, a consultora Sebrae Cristina Rodrigues falou sobre o tema. Durante o workshop, várias dicas foram passadas para os comerciantes.

Para o Natal, época mais esperada do ano pelo comércio, uma grande campanha está sendo preparada. Entre as ações que serão realizadas está o Caminhão de Prêmios, que vai circular por vários bairros da cidade, guiado pelo Papai Noel, sorteado diversos prêmios. Serão ao todo quatro grandes sorteios, realizados nos dias 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. Para participar do sorteio, os consumidores devem realizar compras nos estabelecimentos credenciados e baixar o aplicativo da CDL (que será lançado em breve) para cadastrar seus cupons. Os sorteios serão realizados através do próprio aplicativo CDL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =