CDL-Niterói confirma que empregabilidade em Niterói está em alta

Depois da confirmação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL – Niterói) do aproveitamento de 20% dos trabalhadores temporários, que foram efetivados, a instituição aponta um aumento significativo na oferta de empregos na cidade. Os índices estão melhorando e retomando ao momento antes da pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), Luis Vieira, conta que o comércio está conseguindo a voltar a sua normalidade. “Ainda está abaixo do que nós tínhamos em anos anteriores, mas estamos retomando. O poder público está anunciando R$ 2 bilhões de investimentos para os próximos dois anos. E isso atrai investimento da iniciativa privada. Tenho recebido vários empresários querendo abrir negócios em Niterói e temos uma perspectiva muito boa em termos de empregabilidade na cidade”, comentou.

Os índices da CDL-Niterói mostram ainda que o município teve bons investimentos, além de outros previstos para o futuro. “As obras e iniciativas, toda a remodelagem da cidade e todos os projetos que estão sendo apresentados, com certeza irão gerar empregos na construção civil e realização dessas obras. Consequentemente faz circular dinheiro e com isso o comércio também é beneficiado. O empresário precisa acreditar em alguma coisa. Ele tem que ter certeza no investimento dele. Quando ele acredita que vai ter progresso e investimento, ele investe pois tem a certeza absoluta que o negócio vai dar certo. É o que está acontecendo com nossa cidade hoje”, finalizou.

DADOS DE DEZEMBRO

No último levantamento divulgado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente a dezembro de 2021, a cidade de Niterói fechou o mês com saldo positivo de 911 empregos: 5.634 admissões e 4.723 desligamentos. O setor de serviços foi o que mais contratou (3.168 empregos) e também foi o que mais demitiu (2.660). O comércio ocupou o segundo lugar com 1.600 admissões e 1.516 desligamentos e indústria completa o ranking no terceiro lugar com 635 novas vagas contra 267 demissões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.