CCR reduzirá circulação de catamarãs fora do horário de pico

Raquel Morais

O Governo do Estado autorizou a alteração do horário de funcionamento dos catamarãs nos domingos e feriados, considerados fora do horário de pico, no trecho Niterói-Praça XV. Já no trajeto Charitas-Praça XV haverá interrupção do transporte das 12h às 16h. Os usuários do sistema aquaviário terão que usar os catamarãs para o Centro e optar pelos coletivos. Ambas mudanças passam a valer a partir de 1º de novembro.

Em Niterói, as partidas que acontecem a cada 30 minutos, passarão a ser de hora em hora. Já na linha Praça XV-Charitas, das 6h30min às 10h e das 17h10min às 20h10min, os intervalos serão de 20 minutos nas partidas, enquanto atualmente são de 15 minutos. No horário sem embarcação haverá, segundo a secretaria, reforço nas linhas de ônibus sociais e seletivos (740D, 750D, 760D, 775D, 1905D, 1910D e 2750D).

A alteração já foi aprovada pela Secretaria de Estado de Transportes, através de um levantamento realizado pela CCR Barcas, empresa que tem a concessão do transporte aquaviário em Niterói. Segundo nota “ocorrerá de forma coordenada com o reforço da oferta de linhas de ônibus com tarifas inferiores às aquaviárias, nos horários suprimidos, a fim de minimizar eventuais impactos para os passageiros”.

A prioridade das embarcações nesses dias específicos serão pelos novos catamarãs: Pão de Açúcar, Corcovado e Itacoatiara para priorizar a qualidade do serviço. Ainda segundo o informe oficial “a nova grade de horário foi autorizada em caráter experimental, preservando a rotina de 99,1% dos usuários, com vistas a racionalizar os custos da operação e minimizar futuros impactos nas tarifas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =