CCBB recebe primeiro festival internacional de cinema feminino

Começa nesta quarta-feira, o primeiro festival latino-americano de filmes dirigidos por mulheres. O Femina chega à 12ª edição homenageando a atriz Laura Cardoso, que completou 75 anos de carreira em 2017. O projeto destaca a presença feminina no audiovisual e coloca em discussão temas como o feminismo e a igualdade de gênero. O festival vai até a próxima segunda, com atividades durante todos os dias.

A abertura do evento começa às 13 horas com o seminário Femina 2017: Feminismo, cinema e interseccionalidade: diálogos e estratégias de resistências com apresentação de Paula Alves e Ana Paula Ribeiro (Instituto Femina). Além disso haverá exibições dos filmes, Historiografia, de Amanda Pó e Autopsia, de Mariana Barreiros. Já ás 17 horas três filmes serão exibidos e concorrerão a primeira competição internacional do festival.

Durante todos os dias filmes serão exibidos em diversos horários. Vale destacar que no sábado haverá uma programação especial para o público infantil. O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *