CBF emite nota defendendo protocolos sanitários que cancelaram a partida entre Brasil e Argentina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota na noite deste domingo (5) lamentando os fatos que cancelaram a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

“A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo”, diz a nota.

A entidade disse ainda que não interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. “O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado”.

A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida.

Lembrando que no fim da tarde deste domingo (5) a Conmebol colocou um comunicado em sua rede social informando a suspenção da partida. Mas não há nenhuma informação de quando a partida acontecerá novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =