Cavalieri pode ficar de fora por mais algumas rodadas

Os torcedores do Fluminense que viviam a expectativa de contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri aos gramados sofreram um baque na manhã de ontem, quando o clube comunicou que o jogador teve que voltar para o departamento médico. O arqueiro estava reclamando de dores na coxa esquerda, se submeteu a um exame mais apurado e uma nova lesão foi constatada. Pelo mesmo motivo ele vem longe do time desde 7 de setembro, já que se contundiu na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana passada Cavalieri tinha voltado a trabalhar próximo ao elenco, dando voltas ao redor do campo e aumentando a expectativa pelo seu retorno ao time. Porém, com as dores no começo desta semana o departamento médico ligou o sinal de alerta.

A lesão de Diego Cavalieri vem em um momento nada estratégico para ele, pois o jogador havia revelado sonhar com a Seleção Brasileira quando Tite assumiu o comando do time na vaga de Dunga. O jogador chegou a ser convocado na época em que Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes estavam à frente do time canarinho.

“Todo jogador sonha com a Seleção Brasileira e comigo sei que não é diferente, pois já estive lá. Porém, dependo do que faço no meu clube e por isso estou sempre disposto a dar o meu melhor e ajudar o Fluminense a conquistar o resultado positivo”, disse Cavalieri na época da troca de comando na Seleção Brasileira.

Sem Diego Cavalieri, o técnico Levir Culpi vai seguir escalando Júlio César como titular nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não vem comprometendo e parece estar ganhando a confiança dos torcedores. O próximo compromisso do Tricolor será no próximo domingo, quando visita o Coritiba a partir das 18h30min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 32ª rodada.

O elenco do Fluminense ganhou folga ontem e a reapresentação está programada para a tarde de hoje, quando começa a preparação para o duelo contra o Coritiba. Com 46 pontos conquistados, o Tricolor precisa de um triunfo para voltar a figurar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A partida, porém, será complicada, uma vez que o Coxa precisa do resultado para se distanciar da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *