Catamarã Charitas não voltará a funcionar

Quem depende do catamarã da estação de Charitas para trabalhar passará a enfrentar um problema. O transporte que leva cerca de 500 passageiros, não voltará a funcionar.

De acordo O Globo Niterói, quem tomou a decisão foi a concessionária CCR Barcas que alegou estar esperando o fim do contrato de concessão para cobrar do Estado a dívida de mais de R$ 500 milhões.

Porém, a CCR Barcas informou que a suspensão do funcionamento da linha Charitas foi determinada pelo Decreto Estadual 47.128/2020, que instituiu ações para o controle e o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O sistema de transporte aquaviário do Rio de Janeiro atende atualmente 22 mil passageiros por dia, uma redução de 70% da demanda em comparação ao número de usuários registrados antes da pandemia da Covid-19.

Dentro das restrições impostas pela pandemia e das alterações operacionais determinadas pelo Poder Concedente, a concessionária segue mantendo a prestação do serviço com qualidade dentro do atual nível de demanda do sistema.

One thought on “Catamarã Charitas não voltará a funcionar

  • 2 de maio de 2021 em 13:51
    Permalink

    Por que ao inves de se ter a linha Praça 15 a Charitas esses catamarãs não operaram na linha Niterói x Praça 15 pegando nos antigos cais da Transtur fazendo o serviço rápido da linha das barcas tradicionais .
    As barcas para Charitas era uma alternativa aquaviária aos ônibus das linhas 999-996B-996C-740-730-731-709-771-770,que passam pelo Centro do Rio, que são : 999-Castelo x Charitas via Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria-Aeroporto-Icaraí, 996-Gávea x Charitas via Copacabana-Aeroporto-Via Expressa, 996C–Gávea x Charitas via Jardim Botânico–Aeroporto-Via Expressa,770-Castelo x Pendotiba via Itaipú- Charitas Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria-Aeroporto-Icaraí, 771-Castelo x Rio do Ouro via Itaipú- Charitas Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria-Aeroporto-Icaraí,709-castelo x Charitas via Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria–Icaraí, 731-Castelo x Charitas via via Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria-Aeroporto-Alameda, 730 Castelo x Charitas via via Rio Branco-Primeiro de Março-Candelaria–Alameda,740-Ipanema x Charitas via Copacabana-Aeroporto-Via Expressa
    Com isso os catamarãs da ex-linha Praça 15 x Charitas , passaria a ser o serviço rápido da Rio x Niterói (barca tradicional) diminuindo o longuissimo intervalo ou mesmo se manteria a linha Charitas , mas com uma diferença, essa linha seria triangulada sai da Praça 15 , faz uma escala na Praça Araribóia no Centro de Niterói para quem saltasse no Centro de Niterói e depois segue e direção a Charitas e a mesma coisa com as barcas grandes alguns horários a estação Araribóia seria uma estação deeio de caminho

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =