Caso Flordelis: DH prepara nova reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo

Após quase dois meses e meio do assassinato do pastor Anderson do Carmo, dentro de sua residência, em Pendotiba, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) se prepara para realizar mais uma detalhada operação de reconstituição do crime, que até agora resultou na prisão de dois filhos da deputada federal e cantora gospel Flordelis, viúva do pastor, Flávio e Lucas dos Santos, o primeiro filho legítimo e o segundo adotivo. O objetivo da reconstituição será o comparar e cruzar informações prestadas anteriormente em depoimentos já colhidos pela especializada.

Flávio e Lucas, que estão presos no Complexo Penitenciário de Bangu, devem participar dessa nova reconstituição, cuja data e horário não chegou a ser divulgada pela DH até a tarde dessa segunda-feira (26). Com o “sinal verde” do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a competência para prosseguir na investigação em relação à Flordelis, a reconstituição detalhada do caso não encontra mais obstáculos para transpor. Após a autorização do STF para prosseguir na investigação, a titular da DHNSG, delegada Bárbara Lomba, já reuniu a imprensa e explicou que a segunda fase da investigação teria tido início, deixando claro que Flordelis também estaria no foco dos investigadores, acrescentando na ocasião que o crime poderia ter sido cometido por questões financeiras.

Outra notícia, que comprova a disposição dos investigadores para elucidar o mais breve possível o crime é que a DHNSG enviou um pedido (em julho) à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) solicitando o registro de todo histórico da arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo, que havia sido encontrada no quarto de Flávio dos Santos, na casa de Flordelis. A Polícia Civil ainda não recebeu resposta do ofício enviado. A arma, segundo a DHNSG, havia sido adquirido por Lucas (à pedido de Flávio), na comunidade Nova Holanda, Complexo da Maré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + vinte =