Casimiro de Abreu recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação

Casimiro de Abreu sediará de 23 a 25 de junho a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação. O esporte consiste em um rally a pé, no qual o competidor, equipado com uma bússola e um mapa topográfico, precisa chegar ao ponto final no menor tempo possível. A 19ª edição do evento será dividida em três partes, que ocorrerão nas áreas urbanas e rurais da cidade. A prefeitura estima que cerca de 600 atletas participem das atividades.

Diversos pontos da cidade estarão equipados com prismas e bases eletrônicas, com as quais o atleta deve marcar sua passagem. A modalidade costuma ser praticada apenas por clubes por exigir um treinamento prévio do competidor.

A largada ocorrerá na sexta-feira, dia 23, às 14h, na Praça Feliciano Sodré, no Centro. Esta fase será urbana, com pontos espalhados por toda cidade. No sábado, dia 24, a prova será realizada em uma propriedade rural, no distrito de Cantagalo, em Rio das Ostras. No domingo, a cerimônia de premiação irá acontecer também na Praça Feliciano Sodré, às 14h.

O presidente da Federação de Orientação do Rio de Janeiro, Marcelo Malato, explicou que o município possui todos os pré-requisitos para esta prática. “O esporte de Orientação é praticado por quem gosta da natureza e Casimiro de Abreu é cercado por áreas verdes incríveis.

Estabelecemos uma ótima parceria com a prefeitura. Com certeza, vamos realizar novos eventos na cidade”, afirmou Malato.

O prefeito Paulo Dames afirma que o município está aberto a qualquer modalidade de esporte. “Acreditamos no esporte como uma maneira de proporcionar um futuro para nossos jovens. E essa modalidade é bastante interessante para os jovens porque leva em conta exercícios cognitivos e não somente a parte física. Estamos muito felizes nesta parceria com a Federação de Orientação do Rio de Janeiro. Acreditamos que vamos trazer muitas novidades para o nosso município”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *