Casa de festas em São Domingos é nova aposta de entretenimento de Niterói

O Casarão Vila Real, em São Domingos, vai abrir suas portas na próxima quinta, 21 de março, às 22h com o projeto “Samba Casarão”. O grupo convidado será o Samba de Questão com o melhor da samba de mesa. No dia 28, às 19h, o mesmo grupo vai embalar a noite, que também terá outras atrações como DJ Wanderson, tocando todos os ritmos.

A casa foi inaugurada em novembro de 2018 e conta com toda estrutura para grandes eventos, como casamentos, 15 anos, shows e até mesmo eventos corporativos. O espaço tem dois andares sendo o superior com um camarim, copa/cozinha, espaço para noivas e banheiros exclusivos. No primeiro andar o ambiente é climatizado, banheiro adaptado e espaço externo com ambientes exclusivos para fotografia. Além da estrutura física o Casarão conta com toda a estrutura de som e iluminação, além de um palco com bar. Todo o ambiente foi planejado pela arquiteta Mariana Ciuffo.

A produtora da Casa, Mariana Araújo, 34 anos, está animada com os novos eventos que está planejando para o espaço de entretenimento, que tem como sócios Luiz Antônio Mattos e Fillipe Mattos. A principal ideia é realizar eventos de qualidade com o charme e a organização do Lapa 40º, casa de show e gafieira que fica no coração da Lapa. “Minha ideia é produzir eventos diferenciados em Niterói. A cidade tem público para isso e está carente de eventos com qualidade, comprometimento e preocupação com a segurança do público”, comentou.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada para maiores de 65 anos e deficientes físicos, lista promocional no Instagram e para quem fizer doação de alimentos não perecíveis e cobertores e agasalhos em bom estado de conservação). O Casarão Vila Real fica na Rua Alexandre Moura, 61 em São Domingos. Mais informações pelo telefone (21) 98104-7302.

HISTÓRIA DA CASA
De 1600 até 1800 Niterói se manteve numa grande linha de estabilidade. A Vila Real da Praia Grande esteve centralizada no atual Centro, abrangendo uma área que hoje corresponde ao Centro, ao Bairro de Fátima, ao bairro de São Lourenço e ao Gragoatá; incluindo o Casarão. A história justifica a escolha do nome: Casarão Vila Real, que tem sua edificação datada de 1919.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *