Casa de Cultura abriga exposição do artista Marcelo Toffoli

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat) abriga até o dia 10 de julho, a exposição de telas com o tema “Traços, Luzes, Formas, Cores e Sombras”, do artista plástico, Marcelo Toffoli. A mostra gratuita conta com 29 quadros, em técnicas de realismo grafite e acrílico sem tela e podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A cerimônia de abertura da exposição contou com a presença do artista, além do diretor da Chat, Sérgio Espírito Santo e da diretora de patrimônio e acervo, Aurora Ribeiro. “Precisamos ter eventos como estes, que incentivam a arte e cultura no município. Acredito que a saída deste enfretamento com a sociedade é realmente através da cultura e educação, gerando oportunidades para o povo”, afirmou Sérgio Espírito Santo.

Marcelo Toffoli é um artista visionário que tem objetivo de promover a cultura brasileira. Nascido em 9 de junho de 1973, filho de dois professores Zélia Toffoli e Luiz Brasil de Toffili, aos oito anos de idade já realizava seus primeiros traços no ateliê da sua mãe, também artista plástica. No decorrer de sua vida se dedicou a fotografia, até encontrar sua verdadeira paixão. Suas obras são inspiradas em imagens, instrumentos, personalidades e ainda retrata um olhar fotográfico sobre tudo e todos.

“Estou me sentindo privilegiado por expor na Chat, fico feliz em ver as crianças aqui presentes e participativas. Este ano farei uma exposição na Argentina e certamente levarei o nome de Itaboraí e experiência que obtive aqui”, contou Marcelo Toffoli.

Alunos da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, acompanhados pelo professor de desenho e pintura, Robson de Figueiredo estiveram presentes a exposição e puderam participar de uma oficina e ainda tirar dúvidas com o artista. A aluna de desenho da Escola de Artes, Bianca Rocha, 15 anos, afirmou sua empolgação em participar de uma exposição como esta, tão bonita e representativa.

“É a segunda vez que tenho a oportunidade de vir a uma exposição, este lugar me deixa muito tranquila e estas obras trazem a arte para mais próximo de nós. Os quadros que mais gostei foram, o “Autoretrato”, de Van Gogh e as “Mãos de cigarro”, relatou Bianca.

Estiveram presentes ainda, os artistas plásticos Robson Salles, Lúcia Malta e a curadora Fátima Miranda. A Casa da Cultura Heloísa Alberto Torres fica situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303 no Centro de Itaboraí. E a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *