Casa de Cultura abre exposição “Novo Horizonte”

A partir de hoje, às 18h, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat) abre suas portas para receber a exposição “Novo Horizonte”, da artista Jane Canano. A mostra, com visitação gratuita ficará até o dia 30 de junho, e conta com 23 quadros, de pintura em óleo e de variados temas.

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Jane Canano, 76 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, aos quatro meses de idade. Professora formada pelo Instituto de Educação em 1958, cursou quatro períodos de paisagismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de cursos de pintura em porcelana, cerâmica e vitral.

A artista veio para Itaboraí em 1987 e atualmente mora no bairro de Sambaetiba. Em 2004, após sofrer um acidente que a deixou impossibilitada de andar, teve o incentivo de uma amiga, que a presenteou com materiais de pintura a óleo sobre tela. Autodidata, descobriu um “Novo Horizonte”.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro. Horário de visitação da exposição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =