Casa abandonada acumula dengue e gatos no Pé Pequeno

Aline Balbino

Uma casa abandonada na Rua Itaguaí, no Pé Pequeno, Zona Sul de Niterói, está dando dor de cabeça para a vizinhança. A residência de número 92 está infestada da gatos, pulgas e mosquitos. O local está abandonado há aproximadamente três anos, depois que os donos morreram e o imóvel entrou em processo de inventário. A grande preocupação dos vizinhos é que há mais de 10 gatos vivendo no terreno. Os felinos estão procriando e deixando fezes por onde passam. Pela falta de higiene no local, há muitas pulgas que estão criando uma infestação nos arredores.

O empresário André Carvalho, de 38 anos, está reformando a casa onde vai morar, exatamente ao lado do imóvel abandonado. Ele explicou que já gastou muito dinheiro com remédios para espantar as pulgas e demonstrou-se preocupado com uma caixa d’água aberta na altura de sua janela. André reclamou do cheiro forte de fezes dos animais.

“A gente fica com medo porque há uma infestação de pulgas. Já pedi providências à prefeitura e estou aguardando. Há três anos não vejo ninguém entrando aqui. O cheiro de fezes e urina é muito forte. Sem contar essa caixa aberta, que é criadouro de mosquito. O verão está chegando e isso pode ser perigoso”, disse.

Uma outra vizinha que preferiu não se identificar informou que os mosquitos estão incomodando bastante quem vive no local.
“A gente fica pensando nos bichinhos, mas fica preocupado também com mosquito da dengue. Esse ano teve gente morrendo de disso”.
Encontrar imóveis abandonados em Niterói é muito comum. Na Rua Fagundes Varella, no Ingá, há, pelo menos, cinco. Alguns apresentam rachaduras e infiltrações. O mesmo acontece na Alameda São Boaventura, no Fonseca.

A Prefeitura de Niterói informou que agentes do Centro de Controle de Zoonoses irão ao local para vistoria e avaliação da situação, para então tomar as medidas cabíveis. Para imóveis fechados há um decreto que permite a vistoria do local e, quando identificado riscos, os proprietários são notificados. Caso não tomem providências, há possibilidade de entrada legal dos agentes na propriedade, além da aplicação de multa.

Um comentário em “Casa abandonada acumula dengue e gatos no Pé Pequeno

  • 19 de outubro de 2018 em 12:35
    Permalink

    Nada foi resolvido ainda… muitos gatos Machucados,filhotes….e hoje a vizinha pediu pra eu parar de colocar comida,mas como vou deixar de colocar,os gatos estão morrendo de fome de doenças…. muito triste essa situação..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *