Cartinhas do Papai Noel podem ser apadrinhadas até dia 5

Até agora mais de 500 cartinhas para o Papai Noel dos Correios de Niterói já foram adotadas e 300 presentes estão aguardando seus novos donos no Palácio dos Correios. Há pouco mais de 70 cartinhas para serem adotadas ainda. A criança está bem ligada em produtos eletrônicos este ano, como celulares e tablets. Mas ainda há quem procure por brinquedos simples, como bonecas, carrinhos de controle remoto, bicicletas e até roupas. Funcionários dos Correios pedem que os padrinhos e madrinhas continuem procurando crianças para apadrinhar e zerar as cartinhas.

Os brinquedos podem ser levados à agência dos Correios na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, até o próximo dia 5 de dezembro. Os presentes serão encaminhados diretamente para as crianças através das escolas onde elas estudam. A professora Rita Flores é madrinha há anos e em 2016, mesmo em meio à crise, conseguiu adotar quatro cartas e ainda pensa em apadrinhar mais crianças. A vontade de ajudar foi tão grande que ela vendeu kits de Natal para ajudar na compra dos brinquedos.

“Hoje eu estou trazendo uma boneca. A criança pediu a Baby Alive, mas o dinheiro não deu. Eu sempre gosto de doar, acho que é o mínimo que se pode fazer. São crianças que poderão passar o Natal sem presentes. Eu gosto de fazer isso. Vi pedidos muito simples. Teve uma criança que pediu um monstro. Demorei a entender o que era. Acho que deve ser um boneco de dinossauro, sei lá”, brincou a professora.

Outra madrinha, Fabiana Lapip, de 41 anos, também levou uma boneca. Esta é a primeira vez que ela participa.

“No ano passado e perdi o prazo para participar e me senti mal com isso. Por isso decidi me adiantar”, disse.

O Palácio dos Correios de Niterói fica na Avenida Visconde do Rio Branco, em frente às barcas. O horário de funcionamento é de 9 horas às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =