Carros perdem vagas para as motocicletas no Centro de Niterói

Após a experiência de substituição das vagas para estacionamento de carros por espaços para motocicletas, a Sub-Secretaria de Transportes de Niterói adotou igual procedimento no trecho do entorno da Praça do Rink, no Centro, determinando que o trecho da rua XV de Novembro, entre a rua Almirante Teffé e a rua Dr. Borman (lado esquerdo) será destinado ao estacionamento de motos, motonetas e ciclomotores, de segunda a sexta das sete às 19h e aos sábados, até as 13 horas, sendo reservada uma área para carga e descarga, a partir do número 104. No lado direito haverá cobrança pelo Niterói-Rotativo.

Os veículos de duas rodas, motorizados, também foram beneficiados com 84 vagas de estacionamento no trecho da rua XV de Novembro entre a Almirante Tefé a rua Dr. Borman (baias existentes na calçada do Praça do Rinque), atualmente operadas, até em filas duplas, pelo Niterói Rotativo e por “flanelinhas”. Ele também foram beneficiados com direito a estacionamento desde a rua da Conceição até a Praça do Rinque.

Foi proibido o estacionamento no lado direito da rua Almirante Tefé desde o prédio da Receita Federal até a rua Andrade Neves, sendo criadas, no lado esquerdo,10 vagas para a Receita Federal, embora este prédio possua garagem própria. Não foram recriadas as vagas para idosos e para deficientes físicos.
Com as medidas adotadas haverá melhoria no fluxo de carros no sentido do Ingá e da rua Dr. Borman, mas alguns comerciantes reclamaram da nova medida que foi imposta sem aviso. “Chegaram e já foram multando e rebocando sem nenhum aviso”, disse Ricardo Nogueira, funcionário de uma banca que fica na praça.

Quem gostou foi o motociclista Jorge de Souza Amaro. Ele que é administrador de empresa e trabalha no Plaza Shopping disse que as novas vagas o ajudaram muito. “Antigamente tinha que procurar estacionamento agora ficou mais rápido para estacionar e chegar mais cedo no trabalho”, elogiou.

Um comentário em “Carros perdem vagas para as motocicletas no Centro de Niterói

  • 17 de março de 2020 em 04:53
    Permalink

    Nós dias atuais existe cobrança de estacionamento para motos por laranjinhas no centro de Niterói.
    Podem ajudar na denúncia?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *