Carros abandonados se espalham pelas ruas de Niterói

Raquel Morais –

Não se sabe se alguns carros foram abandonados, esquecidos ou desovados em várias ruas de Niterói. O que se sabe é que a cidade coleciona dezenas de veículos que já fazem parte do ‘mobiliário urbano’. Centro, Boa Viagem, São Domingos, Ingá e Santa Rosa são alguns bairros pelos quais a reportagem de A TRIBUNA flagrou alguns esses carros. A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) informou que, diariamente, dois a três veículos são removidos das ruas da cidade pelos agentes da autarquia.

Na Rua Heitor Carrilho, na altura da garagem da viação Rio Minho, um veículo completamente retorcido por uma batida, com placa de Saquarema, foi abandonado por um reboque em uma vaga de estacionamento. Populares que viram o abandono contaram que o motorista do reboque disse que realmente estaria deixando o carro na rua para depois alguém retirar.
Já na Rua Antônio Parreiras, na Boa Viagem, um Mitsubishi Eclipse verde está há meses estacionado no mesmo lugar.

“Eu caminho na Boa Viagem todos os dias e tem mais de três meses que esse carro está abandonado”, comentou a dona de casa Letícia Silva, de 32 anos.

Na Rua Presidente Domiciano, em São Domingos, três carros também estão estacionados há meses no mesmo lugar. Eles estão bem deteriorados, com pichações e partes quebradas. Na Rua Doutor Sardinha, uma Pajero preta também está há meses no mesmo lugar.

“Eu acho que a Prefeitura deveria retirar todos esses carros e levar para um pátio. As pessoas querem estacionar seus veículos e não podem, a cidade já tem pouca vaga e disputar com carros abandonados é difícil”, reclamou uma niteroiense que não quis se identificar.

O presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso, explicou que nesses casos a primeira providência é verificar se existe ocorrência policial desse veículo, ou seja, se ele consta como furtado ou roubado. Se não tiver antecedentes e o carro estiver em local de infração de trânsito, a remoção é feita. Mas se ele estiver em local permitido o procedimento é outro.

“A gente tenta encontrar o proprietário para ele tomar providência. Em último caso rebocamos para o depósito da Prefeitura como entulho. Isso faz parte das ações da autarquia e apoiamos a ordem da cidade”, finalizou.

Um comentário em “Carros abandonados se espalham pelas ruas de Niterói

  • 9 de novembro de 2018 em 11:29
    Permalink

    SÓ SÃO REMOVIDOS OS QUE VALEM RETORNO FINANCEIRO PARA OS DEPÓSITOS, QUE SÃO EMPRESAS PRIVADAS!!! NA TRAVESSA PROFESSORA ELZA BITTENCOURT EM ICARAI, TEMOS 3 CARROS ABANDONADOS A 4 ANOS SENDO SOLICITADOS PARA NITRANS SUA RETIRADA. PODE-SE VER PELO GOOGLE MAPS OS CARROS EM CADA ANO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *