Carro do prefeito de SG é recuperado em Guaxindiba

Augusto Aguiar –

Menos de 24 horas após o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, ter sido rendido por bandidos armados, no bairro Brasilândia, e ter o carro roubado, na noite de quinta-feira (19), o Serviço de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em ação conjunta com a Guarda Municipal, conseguiu localizar o veículo, um Corolla prata, abandonado pelos marginais na manhã desta sexta-feira no bairro Guaxindiba.
Na noite de quinta, José Luiz Nanci foi rendido quando passava junto com um assessor pela Rua General Barcelos e obrigado a entregar o veículo. Policiais foram acionados para o local e montaram um cerco nas imediações da Avenida Presidente Kennedy, mas os bandidos conseguiram fugir. Ainda na noite de quinta-feira já havia a suspeita de que os bandidos utilizariam o veículo para a prática de roubos a pedestres em outros bairros. Na manhã de sexta-feira, a polícia conseguiu encontrar o carro abandonado na Rua Aldeia de Matos, em Guaxindiba. Dentro do veículo do prefeito a polícia ainda recuperou diversos pertences de vítimas e documentos, o que confirmou a suspeita da polícia sobre o objetivo dos marginais na noite anterior.

A Rua Aldeia de Matos fica localizada nas imediações de uma unidade prisional (Presídio Patrícia Acioli). O carro foi levado para a Delegacia do Mutuá (72ª DP), onde as vítimas de roubo poderiam reconhecer e recuperar seus pertences roubados horas antes. “Só deu tempo de descer do carro e eles entraram. Graças a Deus não cometeram nenhuma violência contra nós. Foi muito rápido”, afirmou José Luiz Nanci ainda na noite de quinta-feira. Seus assessores lembraram que não fora a primeira vez que o prefeito havia sido vítima de um roubo de veículos. Em 2014, seu automóvel foi roubado quando a vítima seguia para a Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista. Na ocasião, ele chegou a ser raptado pelos bandidos, sendo liberado horas depois, próximo à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =